Prêmio TeMA – Políticas

Da Avaliação

Os trabalhos submetidos ao Prêmio TeMA 2018 serão avaliados por todos os membros da Comissão Julgadora, de acordo com os critérios definidos pela Comissão Executiva do Prêmio.

Critérios de avaliação

A avaliação cega da Comissão Julgadora se pautará pelos seguintes critérios:

CRITÉRIO ELIMINATÓRIO DETALHAMENTO
Pertinência ao tema do Prêmio SIM (       )         NÃO (   )
CRITÉRIOS CLASSIFICATÓRIOS DETALHAMENTO
Contribuição do trabalho para o avanço do conhecimento teórico-analítico De 0 a 12 pontos
Precisão conceitual e adequação terminológica De 0 a 8 pontos
Clareza e consistência na exposição De 0 a 5 pontos
Eficiência e qualidade da ilustração De 0 a 3 pontos
Atualização e pertinência da bibliografia De 0 a 3 pontos
Solidez do resumo e propriedade das palavras-chave De 0 a 2 pontos
(TOTAL: até 33 pontos)

 

DETALHAMENTO DOS CRITÉRIOS CLASSIFICATÓRIOS:

  1. Contribuição do trabalho para o avanço do conhecimento teórico-analítico: Observa-se aqui os aspectos conceitual e metodológico em relação ao status quo do assunto focalizado, valorizando a originalidade e a criatividade das reflexões.
  2. Precisão conceitual e adequação terminológica: Observa-se aqui a propriedade do aparato teórico utilizado (terminologia, conceitos) ao aspecto musical observado no objeto de estudo.
  3. Clareza e consistência na exposição: Observa-se aqui o eixo organizacional do texto, a interdependência das partes constitutivas, sua capacidade de convergência e concentração.
  4. Eficiência e qualidade da ilustração: Observa-se aqui a economia das ilustrações, sua capacidade de esclarecerem o texto e a qualidade técnica das imagens.
  5. Atualização e pertinência da bibliografia: Observa-se aqui a proporcionalidade de literatura atual (últimos 7 anos), a inclusão de autores brasileiros e edições nacionais, bem como a intimidade com o assunto focalizado no trabalho.
  6. Solidez do resumo e propriedade das palavras-chave: Observa-se aqui a competência do resumo em dar conta do entendimento conceitual e metodológico do trabalho, assim como a representatividade das palavras-chave em relação ao tema abordado.

 

OBSERVAÇÕES:

  • Trabalhos passíveis de premiação deverão obter uma pontuação mínima de 27 pontos.
  • Empates entre trabalhos passíveis de pontuação deverão ser decididos durante uma segunda rodada de avaliação.

 

Da Inscrição

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo sistema, constando de: 1) envio do trabalho pelo sistema (v. inscrição); 2) pagamento da taxa de inscrição: R$50,00 (cinquenta reais).

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado na conta bancária da TeMA e enviado o comprovante para a gerente de inscrições.

 

Conta bancária:

Titular: Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical – TeMA

CNPJ: 24.454.503/0001-03

Banco Bradesco (237)
Agência: 0592-4 (Graça, Salvador-BA)
Conta corrente: 10326-8

 

Gerente de Inscrições

Ilza Nogueira (diretoria@tema.mus.br)

Do Direito Autoral

Autores que submetem trabalho ao Prêmio TeMA concordam com os seguintes termos:
a) Autores  premiados mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à TeMA colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta premiação.
b) Autores premiados podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta premiação.
c) Além disso, autores premiados são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento depois da premiação.

 

Da Privacidade

Os nomes e endereços informados no processo de submissão de trabalhos serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.