TRABALHOS APROVADOS PARA O II CONGRESSO DA TeMA

A Comissão Científica do II Congresso da TeMA divulgou hoje (15/3/2017) o resultado do julgamento dos trabalhos submetidos para apresentação oral. Das 23 submissões, foram aprovadas 17, conforme a relação abaixo:

AUTORES TÍTULOS MODALIDADES
Allan Falqueiro, Adriana Moreira Eixos e metaeixos de simetria inversiva na 2.ª das 14 Bagatelas op. 6 de Bartók Perspectivas siste-máticas na teoria e análise musical
Bianca Ribeiro, Luiz Henrique Fiaminghi Os Sambas de Gramani entre os tempos sentido e medido Perspectivas culturais na teoria e análise musical
Bruno Angelo Meios que justificam fins, ou o papel da representação na análise musical: um estudo sobre duas tracks de EDM Perspectivas culturais na teoria e análise musical
Camila Durães Zerbinatti, Isabel Nogueira, Tânia Neiva O Que estou ensinando quando ensino teoria e análise musical no âmbito do ensino superior? Reflexões sobre neutra-lidade, silenciamento, representatividade e subjetividades nos campos da análise, teoria, composição e criação musical Perspectivas culturais na teoria e análise musical
Carlos Almada Uma Proposta teórica voltada para a aplicação de princípios neorriemanianos em música popular Perspectivas sistemáticas na teoria e análise musical
Daniel Moreira de Sousa Investigação do princípio de variação progressiva e Grundgestalt no domínio textural na terceira das Três Peças para Piano op. 11, de Arnold Schoenberg Perspectivas sistemáticas na teoria e análise musical
Desiree J. Mayr, Carlos Almada Geometrical and Vector Representation of Metrical Relations Perspectivas sistemáticas na teoria e análise musical
Erico T. Bomfim O Enigma da música mediúnica: investigando uma forma sonata atribuída ao espírito de Schubert pela médium Rosemary Brown Diálogos entre composição e análise
Fausto Borém

Ilza Nogueira

A Corporalidade musical de Martha Herr: versatilidade, crítica e humor Perspectivas cognitivas na teoria e análise musical
Francisco Wildt Coesão tonal e progressão linear nas canções em português de Alberto Nepomuceno: Ora Dize-me a Verdade, opus 12 n.º 1 Perspectivas sistemáticas na teoria e análise musical
João Vital de Araújo Santos O Prelúdio de Garoto: uma análise Perspectivas sistemáticas na teoria e análise musical
José Orlando Alves Aspectos da Teoria Pós-Tonal aplicada na composição das Invariâncias para piano solo Diálogos entre composição e análise
Juliana Ripke A Tópica berimbau, Villa-Lobos e a invenção de tradições: processos de representação e significação na análise musical Perspectivas culturais na teoria e análise musical
Liduino Pitombeira Formal Design, Textural Profile, and Degree of Endogenous Harmony as modeling factors Diálogos entre composição e análise
Mauren L. Frey Rodrigues, Cristina C. Gerling Considerações analíticas e redes de influência musical em peças didáticas de Vieira Brandão Interdisciplinaridade na teoria e análise musical
Rafael Moreira Fortes O Organicismo no pensamento musical: conceito e crítica Perspectivas culturais na teoria e análise musical
Renato P. Torres Borges,

Fernando Vago Santana

Perfil da pesquisa brasileira em Teoria e Análise Musical, a partir dos Congressos da ANPPOM (2012-2016) Diálogos entre composição e análise